Mudanças

Mudança...ato ou efeito de alterar, modificar. Sempre me esforcei por mudanças siginificativas, mas não é tão simples assim. Tentei começar com mudanças que eu julguei como fáceis, como parar de mexer nas minhas espinhas, comer menos e me exercitar mais, ter mais paciência...pois é, não consegui.

A vida está em constante mudança, mas nem sempre percebemos, aí vem aquela vontade de dar um salto e mudar tudo que nos incomoda, mudar as pessoas, mudar os ambientes, mudar nossa vida para melhor. Não há nada de errado nisso, mas com o tempo percebi que as mudanças começam aos pouquinhos, com um passo de cada vez, podemos começar por dizer mais obrigado, dizer mais Bom dia e sorrir mais.

Eu comecei minha mudança por um corte de cabelo, depois passei a ler mais poesias, quis expandir meus horizontes por estudar mais, e acredite, estou comendo menos e consigo ser mais paciente. Ah, passei a viver um amor, passei a enxergar a vida de um jeito diferente.

E a conclusão? Nunca vou conseguir mudar os outros, a mudança vem de nós mesmos, nós devemos ser a mudança que queremos ver nos outros!

Dáfine
Enviado por Dáfine em 07/04/2014
Reeditado em 29/04/2014
Código do texto: T4759924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.