Caminhos

.:.

Viver é caminhar e a estrada da existência, para todos nós, é construída todos os dias, na dinâmica irretocável do tempo. Haverá sorrisos e lamentações. Intrigas e conciliações. Entretanto, independente do que esteja acontecendo, as cores que darão o contorno do nosso caminho, ao longo do itinerário pontual de cada um de nós, dependerão do modo como encaramos a vida, com seus problemas e desilusões, vitórias e tropeços.

O caminhar se faz em intervalares, aos degraus. Dependendo do ponto de vista, da partida ou da chegada, ascendemos ou descemos - indiferente, pois nos volvemos para o caos da vida, com o surgir da morte.

Portanto, ter uma vida colorida, intrigante, contagiante, repleta de sonhos, esperanças e reencontros felizes, ou, noutro sentido, passar pela vida segurando-se aos corrimãos da estrada, sentido-se cravado pelo jugo de dolorosos espinhos, depende, unicamente, do nosso olhar, da visão que brota de dentro de nós e se refletirá no mundo exterior.

Viva e deixe viver! A sobrevivência é estágio inanimado da vida em plenitude. Perceba a existência dos espinhos, mas carregue nas mãos apenas o perfume sedutor de todas as rosas.

Iguatu-CE, 5 de abril de 2014.

16h19min

.:.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 05/04/2014
Reeditado em 06/04/2014
Código do texto: T4757482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.