Nova geração operária

A nossa geração é tão ativa quanto cômoda, nos acostumamos com o serviço operacional e vemos com naturalidade que diversas pessoas são exploradas pra nos servir e ainda usamos isso como desculpa de que é certo para nossa comodidade, quantas pessoas não vêm a hora de contratar um empregado para os abanar na sombra? Ou sonham com uma tecnologia tão avançada que não nos deixe cuidar da própria vida, muitas famílias já perderam o sentido de almoço em família, porque todo mundo está cansado demais pra ajudar a cozinhar, as mulheres já foram alforriadas dos serviços domésticos, os negros e índios e todas as raças e etnias escravizadas também, mas sempre vai ter aquela pessoa com tesão em ser servido por um ser uniformizado, ou como no meu caso, cansadx demais pra querer limpar a casa e fazer comida saudável porque precisa. O nosso cansaço é mental, mas não custa nada cada um lavar seu copo, se prato (como minha mãe já me dizia), é necessário mesmo isso tudo? Ninguém gosta de serviços domésticos ou somos induzidos a ficar fora de casa o suficiente para não querer e nem poder cuidar do lar e do bem estar? Não gosto de pensar que devemos trabalhar pra ter excelentes condições de vida se minha qualidade de vida vai depender tanto do serviço braçal de outro, claro, nunca vai dar pra fazer tudo mas no mínimo saber que o que consumo não causou tanto cansaço em alguém ao ponto de também não ter forças pra se cuidar, porque se continuar sempre vai ter uma minoria que não cansa com nada porque a grande maioria ta cansada demais só por servi-los!!!

A Lilianigena
Enviado por A Lilianigena em 02/04/2014
Código do texto: T4753863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.