Diante do adeus

.:.

Afogar-se em lágrimas diante do adeus, reveste-se de arrependimento por tudo o que não foi feito, por todas as lacunas que ficarão abertas, eternamente, pela impossibilidade da constatação – o que finda prematuramente tem gosto amargo. Lágrimas de luta não escorrem, mas jorram, intrépidas, pela face; se derramadas, carregam dentro de si algo de ruim, o peso da incompletude – embora fluam da finitude que a estreiteza da face oferta, avolumam-se e nos sufocam, em razão da angústia que o ‘não fazer’ provoca. Os medos, quando nos envolvem, tornam-se fantasmas das nossas fugas e pusilanimidades, sem qualquer associação a mágoas. Quando o fazem, não são trazidos por nenhuma insanidade. Ao persistirem nas mentes daqueles que perderam o prazer do amor por medo de tentar, certamente catalisarão a loucura da desilusão, manifestada no instante da consciência de que perdemos o verdadeiro amor que nos pediu passagem, o amor único que a todos nós é dado o direito de viver, sem, contudo, a opção da segunda chance.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 02/04/2014
Código do texto: T4752962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.