Estava absorto lendo sobre cinema e aí surgiu a figura de um mestre

Boris Karloff

do cinema lá dos velhos tempos. Fiquei observando o entalhamento de seu rosto e logo de quem fui lembrar? De uma uma figura muito respeitada e nem tão querida assim. Um ministro do STF.

Ele é tão famoso que esqueci seu nome. Sei que ele considerou todos os envolvidos como inocentes e quase santos.

Eu estava vendo a hora dele levantar e beijar e saudar todos os advogados de defesa dos inocentes que deram um desfalque de mais de 1 bilhão à nação.

Mas, isso não importa mais. São todos inocentes e vão ganhar a liberdade em breve.

No entanto, isso não é bem o que eu queria dizer. Era sobre as pestanas daquele Sr. ministro. Eram sobejamente trabalhadas e me fizeram lembrar o mestre do terror o Boris Karloff - o mestre dos mestres em sua época...

As pestanas do Sr. ministro eram todas pintadas de preto. Eram curvilíneas e faziam um ângulo de 30 graus na testa do ministro. As pestanas começavam retas, e dava uma rotinílea quebra e avançavam mais para a testa.

Para descer a pestana do homem, o autor daquela obra de arte, teve  que seguir a mesma metragem. Subia igual, tinha uma quebra e descia, fazia uma curva e ia, milagrosamente, acabava na mesma altura da primeira pestana.

Eu até abaixei o som da tv e fiquei absorvido com aquela obra de arte que me lembrou logo o Karloff. O pior daquela maquiagem, era que o ministro empoou o rosto todo de branco, com os cabelos pretos combinando com as pestanas de latente preto. Um figuraço.

Acho que durante toda minha vida vou lembrar daquele ministro.
Uma figura cinematográfica.
E, além disso, caridosa.
roxy do rio
Enviado por roxy do rio em 31/03/2014
Reeditado em 01/05/2014
Código do texto: T4751333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.