Movimento "Mulher Nenhuma Merece Ser Estrupada"

Estive lendo esses artigos que estão saindo na rede referente a esse novo movimento "Mulher Nenhuma Merece Ser Estrupada" criado por uma jornalista que não me recordo do nome. Fiquei tristemente indignada com os comentários machista gerados contra essa jornalista. 'Tal pesquisa mostrou que a culpa dos estupros ocorrerem são causados por culpa das próprias mulheres, pois segundo uma grande maioria de homens e mulheres elas estavam mostrando o 'corpo' na rua'. Certo. Não acho que seja errado. O que eu realmente acho errado é o pensamento e a facilidade que um ser humano tem de criticar o outro sem hesitar. E a maioria critica, pois sua opinião é algo imposto por nossa patética sociedade. Se certas mulheres se sentem à vontade usando um determinado tipo de roupa, deixem que elas usem. Eu as parabenizo, pois muitas tem medo de se sentirem à vontade com medo do que as pessoas pensarão dela. Isso com toda certeza não está certo. Claro que há divergências. Divergências são as mulheres que fazem aquilo para realmente chamar a atenção. Mais muitas mulheres são rotuladas injustamente. E então logo disseram que o motivo dos estupros ocorrerem são culpa das vestes.

Mais acontece que não são somente mulheres que são violentadas. Bebês de 5 meses são abusados, crianças de 5 anos são abusadas, pessoas com 50 anos pra cima são estupradas. Qualquer um pode ser vítima de estupro. Por que raios culpam somente as mulheres que se sentem mais livre para usarem o tipo de roupa que querem? Outro exemplo para acabar com essa opinião completamente machista é o fato de estupros ocorrem nos países muçulmanos: Irã, Iraque, Marrocos, etc. Não tem como culpar a mulher pelas vestes nesta situação uma vez que a única coisa visível nela são os olhos. Fato que podemos concluir que estupros ocorrem porque existem pessoas doente no mundo. Pessoas com problemas. Não sou feminista. Mais o fato dos homens e algumas mulheres (provavelmente influenciadas por algum homem, talvez) se manifestarem contra isso só mostra o quanto sua mente é pequena e quadrada no nosso contexto. Aposto que quando viram do que se tratava o movimento seu primeiro pensamento foi "É só uma desculpa para vadias exigirem respeito".

Não é mesmo?

Anna Rosa de Oliveira
Enviado por Anna Rosa de Oliveira em 31/03/2014
Reeditado em 31/03/2014
Código do texto: T4750936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.