Hoje.

Hoje, exclusivamente hoje, excepcionalmente hoje, acho que entendi o amor e suas incógnitas. Hoje. Depois de alguns relacionamentos falidos que me levaram a desacreditar no amor, hoje eu entendi o amor. Pude ver que o amor não são apenas palavrinhas que fazem com que muitos homens “conquistem” o coração de algumas moças tolinhas. Vi um casal de velhinhos na rua, e percebi a cumplicidade dos dois, ele abria a porta do carro pra ela sair, ela esperava e ele a ajudava a descer do carro. Eu vi o amor que existia no olhar de ambos.

Hesitei por um momento, mas depois me aproximei, conversei com eles, perguntei se poderia ajudar de alguma forma, pois notei que eles procuravam por alguma coisa. Depois de lhes esclarecer algumas dúvidas, perguntei-lhes quantos anos eles tinham de casados, pois vi que eles se tratavam como se fossem dois adolescentes. Eles se olharam entre si e depois olharam para mim, o senhor me disse que eles tinham 60 anos de história, que ela era o seu primeiro e último amor. Ela sorriu e disse o mesmo, que ele era o seu primeiro e último amor.

E me alertaram, disseram que muitas vezes, pessoas invejosas maquinam para acabar com o relacionamento alheio, como ocorreu com eles. Mas quando é amor, o amor consegue vencer tudo. Depois de receber essa aula, voltei pra casa sorrindo. E o mais importante: feliz. Porque tinha aprendido mais sobre esse tal amor, e sabia que existia de fato um grande amor reservado pra mim. Amor diferente de todos os outros pseudo-amores que eu tive. Um amor que mudaria a minha vida, como mudou a vida daquele casal de velhinhos.

Eu queria um amor assim. E eu sabia que teria. Não me sinto preparada ainda, mas vou tentar me preparar para a chegada dessa pessoa que mudará minha vida para sempre.

Amor, estarei esperando você.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 31/03/2014
Código do texto: T4750725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.