O lugar social da mulher

Lugar de mulher é onde ela bem quiser, diz o dito popular

Porém ainda vivemos numa sociedade machista que defendem que lugar de mulher é pilotando fogão e uma pilha de roupa pra lavar e passar

Machismo que limita a figura da mulher sempre atrás do homem, no máximo para maquiar o discurso machista, ao lado deles, mas nunca a frente

A capacidade de alguém não é medida pelo gênero, mas pela capacidade de que qualquer um pode desenvolver. Vivemos numa era, que não se existe mais separação de funções, mesmo que ainda existam discursos discordantes, fora dessa era. O lugar da mulher é onde ela bem quiser, seja qual cenário ela escolher, seja dona do lar, seja empresária, seja advogada, médica, professora e demasiadamente dentro das profissões que antes eram ditas masculinas, restritas ao mundo masculino. Hoje não é mais assim, mesmo que a mulher ainda tenha que enfrentar muitos desafios, dentre os quais, mais importante, tomar pra si o direito de falar por si só, sem deixar que o homem fale por ela, que fale por nós. Devemos ter voz e vez, sem medo de restrição, sem medo de sermos mal interpretadas, muito menos julgadas injustamente.

Vivemos numa sociedade hipócrita, que acredita que a causa do estupro é sempre da mulher, por usar roupas curtas, por dançar, pelo simples fato de ser mulher....Um short curto não é convite, nem saia muito menos vestido justo, cada um usa a roupa que bem lhe convém, toda e qualquer mulher a roupa que bem quer, que lhe faz sentir bem. O tamanho da roupa não define moral nem caráter de ninguém.

Reveja seus conceitos, lute por esta causa. Não nos calemos diante de uma mazela social, não silencie, grite, lute, denuncie.

(Ainda em construção)

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 30/03/2014
Reeditado em 31/03/2014
Código do texto: T4750116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.