Amor Platônico

Tem pessoas que andam dizendo por aí que mudei muito. Não falo tanto, não me abro tanto e isso parece incomodá-las. Não consigo ver em mim mudanças incertas, posso estar um pouco mais cética do que antes, mas ainda sou a mesma pessoa aberta e acolhedora de sempre. Não entendo, quanto mais você se abre mais te julgam, acho que é disso que elas sentem faltas, de julgar e subestimar a vida alheia. Mas, vou ficando com meus pensamentos que não me julgam tanto. Viver assim não é tão fácil, aliás, é muito mais difícil do que parece. Aos olhos da oposição, apenas críticas e ironias. A quem vive apenas dor e muita força. Ser julgado por algo que não é errado. Afinal, desde quando amar não é certo? O amor vai muito além de contato físico. Vai muito além de ter uma aliança nas mãos e sair 24 horas por dia juntos. O amor tem lá suas variadas formas, formas que muitas vezes são vistas como ilusão. Ilusão é diferente de sonho, é preciso manter os pés no chão, mas nem por isso deixar de voar. Não quero falar de qualquer história, também não me encanta qualquer amor. Eu falo de amor sincero, de amor que supera, de amor que luta de amor que espera. Falo de amor que não se encontra em qualquer lugar, falo daquele raro, com muita dor e verdade. Acordar todos os dias com a mesma certeza, com o mesmo desejo. Chorar pelo mesmo motivo há tanto tempo. Parece irreal, mas é o amor à distância o que mais nos mostra como é dura e injusta a realidade. Se imagine todas as noites perdendo o sono em busca de uma solução, sonhando acordada e sorrindo com lágrimas nos olhos ao imaginar momentos de abraço, beijos e carinhos tão esperados e nunca encontrados. Só os tenho em meus pensamentos. Isto é amor platônico, que ficarão só no mundo das minhas idéias. Deixa assim, é bem melhor amar do que odiar. Diz ai quem nunca teve um amor platônico? Só quem não tem coração ou não sabe o que é amor platônico.