o cachorro e o homem
havia em uma pequena cidade um homem que não se dava bem com ninguém , ate que em uma tarde foi avisado que sua mãe havia falecido e sua irma disse que quando ela morreu , ela deixou um presente para ele , bem passado o enterro e alguns dias , sua irma ligou e perguntou se não iria pegar o presente , e ele la foi busca lo , chegando la ele pensava que era algum objeto material , mais quando questionou onde estava o presente , sua irma foi e o buscou e pra sua surpresa era um cachorro .
saindo de la levou o cachorro e caminhando para sua casa foi pensando por que ? mais porque minha mãe me deixou um cachorro ? sabendo que eu detesto animais , mais mesmo assim o levou , chegando la pois o cachorro no terreiro deu água e comida a ele e foi sentar se na sala .
e olhando para janela viu que o cachorro era brincalhão se dava bem com todos , e ficou pensando por que mais por que um cachorro ? ele pensou , pensou , pensou ate que ele se deu conta o que , que sua mãe queria , que ele se tornasse , o desejo da mãe deste homem era que ele largasse de ser coração de pedra e passa-se a se dar bem com as pessoas mesmo por que ninguém tem culpa dos problemas de ninguém .
a parti deste dia ele parou de ser mau humorado com as outras pessoas e graças ao presente de sua mãe , ele aprendeu a lição