O SALÁRIO MÍNIMO É HERANÇA DA ESCRAVIDÃO...

Durante a escravidão os proprietários dos escravos estabeleciam a quantidade e o tipo de ração que os escravos receberiam: A quantidade e a "qualidade da comida", A criatividade dos escravos e inteligencia, fez surgir a famosa "feijoada" Pois os senhores de escravos destinavam as partes que consideravam inferiores e inservíveis as "barrigas nobres" e destinavam aos escravos no Brasil: Orelha de porco, pé do porco, rabo do porco e outras partes não tão "nobres" do animal...

Irônicamente, a feijoada é muito apreciada pelos brasileiros e tornou-se um dos pratos mais famosos do Brasil...Muitos estrangeiros procuram a feijoada quando vem a nossa Terra. A feijoada foi invenção dos escravos no Brasil.

Mas, isso não torna menos infame e detestável a escravidão em todos os tempos da humanidade e no Brasil, inclusive homens brancos, índios e até peles vermelhas já foram escravizados de forma vil e covarde ao longo da história da humanidade...Os vencidos em muitas guerras bestiais da história eram feito escravos e em muitas regiões as suas mulheres viravam escravas sexuais do inimigos vencedores...

Mas falei da feijoada e da escravidão e das "porções" e "quantidade de ração ou comida para os escravos" para falar da herança da escravidão que é o Salário Mínimo e o Fator Previdenciário imposto aos trabalhadores idosos e já aposentados no Brasil.

O Salário mínimo é fruto dessa visão de porção que basta aos cidadãos de "classes inferiores" no Brasil, pois ele estabelece a quantidade de comida e coisas que um cidadãos "não nobre" pode e deve comer.

Todos nós, mínimamente esclarecidos sabemos que o decantado salário mínimo é uma medida, é um índice e jamais deveria ser utilizado na prática como parâmetro de sobrevivência numa Pátria cujos governantes fossem de fato justos e não houvesse tanta concentração de renda, deveríamos ter um salário médio e jamais mínimo, no máximo deveria ser utilizado para jovens estagiários trabalhadores, cujos pais estivessem empregados e que utilizasse esse valor mínimo para complementar as suas pequenas necessidades e ajudar no material escolar, mas ainda assim acredito que ainda seria a velha herança da escravidão.

Para agravar a situação os governantes impuseram a partir de Fernando Henrique o "sociólogo da miséria" o Fator Previdenciário, para reduzir o salário dos aposentados e leva-los ao longo dos anos a receber apenas a herança da escravidão, ou seja o Salário mínimo, e o Presidente que se diz operário "Lula" hoje ""Dotô Honóris Causus"e a antiga revolucionária comunista Senhora. Dilma Rousseff gostaram da idéia de FHC e mantém o Fator Previdenciário para os aposentados, Assim temos a herança da escravidão o Salário Mínimo e o Fator Previdenciário, que é herança da herança da escravidão em Vigor no Brasil.

Se continuar o nível de estrangulamento e arrocho salarial de trabalhadores da ativa e aposentados, em pouco tempo voltaremos a porção das orelhas de porco e a escravidão propriamente dita, apesar de todos os discursos, e programas e pirotecnia pré-eleitoreiras no Brasil.