Último adeus.

Quero te dizer uma coisa que estou me privando de dizer. Mas que preciso dizer. Não é algo tão fácil de dizer, levando em conta tudo o que nós já vivemos. Não é nada fácil pra mim. Acredito que vai doer. Porque dói toda vez que eu penso em dizer. Porque aí vem umas malditas lembranças. Eu lembro do primeiro dia que te vi, e de como me deixei envolver e me apaixonar por você. Me lembro das noites em claro que passei pensando em você. Idealizando você. Imaginando sua voz me sussurrando de madrugada. O primeiro abraço e o efeito que ele me causava. Ou como parecia que eu ia ter um ataque cardíaco quando via seu nome ligando no meu celular. Como meus olhos brilhavam quando me falavam seu nome e o quanto eu gostaria de ter o seu sobrenome. Lembrei das declarações, desde a primeira até a última. Lembrei de como preparei tudo com o maior amor do mundo a surpresa do seu aniversário. Do quanto procurei o melhor, me virei em uma, duas, três pra que tudo saísse como eu havia planejado. Mas um dia acabou. E eu vi todos os meus planos serem jogados no lixo. Literalmente. Eu chorei tanto. Não dava pra esconder de ninguém. Só eu sei o quanto doeu. Ninguém mais. Eu tentava me reerguer, mas aí eu me lembrava de você. Hoje eu não mais te lembro, e quando lembro, não lembro mais com raiva, ressentimento, saudade ou dor. Eu lembro como alguém que passou pela minha vida, marcou e saiu. Deixou algumas marcas, é verdade, mas o tempo irá apagá-las. O tempo já está se encarregando disso. Eu sei. Eu sinto. Agora, eu estou seguindo em frente, e você também. Mas queria te lembrar que eu te amei. Eu te amei. E eu amei como ninguém um dia jamais vai te amar. Porque eu te amei do mais fundo do meu ser. Como se não houvesse mais ninguém pra amar, como se não houvesse um dia seguinte. Eu simplesmente te amei, apesar dos seus erros do passado, apesar das dificuldades, apesar de todos os seus defeitos, eu te amei. Isso pode não significar mais nada pra você, ou nunca ter significado, mas se um dia você se questionar, seu coração vai te dizer, ele vai te acusar e te trará à tona todas as demonstrações de amor que eu te dei. E você, tonto, me deixou partir. Porque por mim, eu ficaria, eu estaria até hoje. Se você não tivesse assim me dado motivos para partir. Um dia você lembrará de mim. Quando menos esperar. Quando tiver achando que me esqueceu, o meu perfume vai soprar em tuas narinas, trazendo todas as lembranças. Mas eu só queria te dizer uma coisa que ficou entalada na minha garganta, e eu achei que ia morrer com ela… Eu queria te dizer adeus. Essa é a última vez que eu te escrevo. É a última vez que eu choro ou me lamento. É a última vez que eu perco meu tempo te falando dos meus sentimentos. Porque eu vou enterrá-los. Junto com você. Junto com qualquer memória sua que ainda restar em mim. Escrevi esse texto pra dizer que você me perdeu. Que suas chances se esgotaram e que esse, definitivamente, é um adeus. Esse é o último adeus.

Débora Laís
Enviado por Débora Laís em 28/03/2014
Código do texto: T4747126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.