A Razão...

O porquê de muita coisa esta aqui, de modo sucinto posso dizer que a razão é o significado para qualquer ação ou pensamento...

Cada um possui a sua e por ela lutará e defenderá a qualquer custo...

Todos em algum momento, sozinhos em seus próprios pensamentos se questionam a respeito da razão para todas as coisas...

Talvez não haja razão em absolutamente nada, plantas, animais, ou qualquer outra coisa simplesmente, foram, são e serão em algum momento começaram evoluíram e prosseguirão se não destruirmos, claro...

Percebi que não há razão nas ações da natureza, exceto em nós...

Destruímos, extinguimos e matamos por nossas razões...

Talvez razão seja uma condição puramente humana, sendo capazes de qualquer ato para defendê-las e preservá-las...

Mas ainda assim, incapazes de compreender ou aceitar as razões do próximo...

Somos como um grande formigueiro...

Onde cada operária faz o que bem entende, para si própria, algumas nem mesmo se comportam como operárias, pensam pertencer a outro grupo...

Onde alguns soldados atacam a si mesmos, ao invés de proteger o formigueiro...

Onde a rainha importa-se apenas consigo mesma utilizando sua autoridade em benefício próprio...

Eu poderia culpar a razão, mas talvez simplesmente tenhamos abdicado de nossas razões, ou a trocamos por algo mais mesquinho e qualquer uma das opções é lamentável...

Avançamos muito em alguns campos, e alguns outros permanecem intocados, especialmente em relação a nós mesmos...

"Talvez nossas máquinas aprendam a entenderem umas as outras antes de nós mesmos..."

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 25/03/2014
Reeditado em 25/03/2014
Código do texto: T4743357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.