"TERRA DOS HOMENS" (*)




Por que gosto tanto deste livro? Já perdi a conta de quantas vezes o li. E a cada releitura, descubro novos milagres se processando dentro de mim mesma. Volto a acreditar no ser humano, na divindade que o habita, nos gestos simples que indicam grandeza interior. Volto à infância, pátria-mãe de nossa alma, onde tudo começou. Vejo os múltiplos universos que compõem a mente humana e tento refletir sobre a minha, buscando descobrir a estrada por onde ela se perdeu um dia e quem sabe, nessa meia-volta, oferecer-lhe uma nova visão, para que reencontre o verdadeiro traçado que lhe foi sugerido por Deus.

Hoje, particularmente, preciso dele. Vejo-me diante do árido deserto humano. O exato local onde o gesto que acrescenta, que multiplica, é saqueado, espoliado, fragmentado.... coisas somente de seres humanos, coisas do planeta terra... onde treva e luz são as duas faces da ascensão.

Irei a ele, ao livro, como se vai a um amigo...a um irmão. Não serão palavras, mas estrelas. Guias.  Não será um ombro amigo, mas uma árvore que me dará sombra para que eu me refaça do cansaço do caminho e da aridez da caminhada. Sob seus extensos ramos descansarei, até que meus olhos dissolvam a neblina e eu possa, de novo, amanhecer.


(*) de  Saint-Exupéry

imagem: Super beautiful photos (fb)

para saber mais sobre essa obra, podes clicar em:

http://anatoli-oliynik.blogspot.com.br/2013/06/terra-dos-homens.html

 
Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 23/03/2014
Reeditado em 24/03/2014
Código do texto: T4740044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.