EMBOSCADA DAS FRIVOLIDADES
(Stella Maris REFLETINDO...)
EMBOSCADA DAS FRIVOLIDADES
Dentro da tela e "cá fora", variadas frivolidades conduzindo um exército de seguidores que entendem estas tais frivolidades como necessidades básicas e irrefutáveis.
Frivolidades de idéias, atitudes , movimentos, ações estas externadas e incitadas pelos modismos do momento. Evidentemente é a transição de cada época.
Mundo globalizado recheado de tendências impostas e defendidas , transitórias e inconstantes ,demais tendenciosas . Aplaudidas e seguidas à risca, vão sutilmente ou até escancaradamente persuadindo os comportamentos e as atitudes, muitos deles corrompendo a alma e os sonhos, irreversivelmente.
Fabricando inusitados princípios sintetizados pela vontade , ao bel prazer e a favor da conveniência. Persuasivos intentos, alguns apelativos vão se enraizando no seio da família como ferrugem, corroendo o brilho próprio e sublime dela, deteriorando sua essência pura. Diante disto, a sociedade vai padecendo.
Intentos justificados e defendidos com liberdade de expressão, escolhas ditando um novo e revolucionário parâmetro de vida. É o livre arbítrio deturpado pelo permissivo. Defendendo o desejo e a busca por uma "felicidade libertina" pautada na "libertinagem de expressão" acima de qualquer contestação ou regra de conduta politicamente correta.
Holofotes ligados e direcionados ao quantitativo, pois quanto mais melhor , sendo assim mais rendável, é o que importa.
Jorram informações persuasivas nos repetidos anúncios maquiados e manipuladores. Ai os instigadores do consumismo se valendo de chamadas e anúncios atrativos e sedutores que atingem direto e eficazmente no gosto da "carne", acorrentando a alma os pensamentos e os sonhos, escravizado-os a uma ditadura da aceitação plena e irrestrita, caindo então numa "primorosa emboscada" de escusos intentos.
(Pensamentos e Palavras Stella Maris 21/03/2014)