Escala do Amor

O que é o amor?

O amor muitas vezes se passa por um refúgio do coração ainda não compreendido. O interessante é que desde o mais novo ainda nos braços da mãe ao mais idoso que necessita de cuidados, e todos que em diferentes momentos da vida buscam um amor, buscam na verdade uma forma de compreender e ser compreendido.

Por mais que alcance algo ou alguém que possa amar, ainda há uma necessidade insarável de um amor maior. Um amor que nem o eu próprio consegue entender e nem compreender o outro por inteiro, por mais que seja este o maior objetivo da minha ou da sua vida.

No entanto, chegamos perto da compreensão do amor quando deixamos a própria carência dele para suprir a necessidade do outro, neste processo, o outro se torna maior e mais importante que o eu, o ego, é o largar mão do egoísta interior.

Fica mais tranquilo quando ouvimos a voz do Mestre que nos ensina amar como Ele mesmo nos amou.

"Se entregou à morte por nós! Nós infelizmente ingratos em busca do amor, arrogantes por não entender o verdadeiro amor..."

Enfim, se damos ouvidos sua voz, a carência do amor maior se vai em louvores, além de nos permitirmos amar e ser amado. Porque admitimos que Ele é mais importante que nós. O amor que o nosso coração reluta em não compreender.

Concluindo, somos os menores na escala do amor, e ao mesmo tempo, os que mais percebemos as delícias deste sentimento. Que de sentimento é obrigação! O Mestre já nos disse:

Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Se e somente se assim for, experimentaremos, aqui e eternamente, o genuíno amor para o qual fomos criados.

Deus é amor, e sendo nós semelhança de Deus, considerando nós ainda terrenos e pecadores, somos "amor em treinamento".

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 21/03/2014
Reeditado em 21/03/2014
Código do texto: T4738165
Classificação de conteúdo: seguro