SER PAI E MÃE NA ATUALIDADE... Estes dias vi uma cena deprimente, a qual influenciou-me a escrever novamente sobre ser pai e mãe na atualidade.

Ser pai ou ser mãe principalmente, na atualidade em que vivemos, não é apenas uma enorme responsabilidade.

Partindo do principio que existe, hoje uma enorme quantidade de filhos de pais separados, e de muitos filhos que foram rejeitados num primeiro momento, e outros casos onde houve um abuso sexual.

Sempre ouço dizer que eles não estavam preparados, isso e aquilo, mas no momento do ato, foi delicioso na maioria dos caso, e em outros doloridos.

Porém devemos levar em conta que a criança “não pediu para nascer”, e que eles são a partir do momento de sua geração, nascimento e crescimento de nossa total responsabilidade.

Temos o conhecimento que existem mulheres que desejam de uma forma intensa ser mãe, e não foram abençoadas por um útero fértil, e outras com este sagrado dom, que põe o filho no mundo somente para tentar prender o homem ou para viver até sua maioridade das pensões provenientes do genitor ou de órgãos governamentais .E no caso dos homens muitos querem ter está responsabilidade mas muitas vezes são privados geneticamente ou por simplesmente a mãe por problemas “pessoais” afastam o filho do contato com o pai ou simplesmente somem com a criança. E existe aqueles homens “MOLEQUES” que só querem satisfazer seu ego pegando todas e fazendo filhos a torto e a direita, o interessante é que isto é aceito de bom grado pelas instituições religiosas e pelos governos, que se utilizam destes abestados para continuarem com seus currais, onde não existe educação, saneamento, saúde, alimentação e etc...

Os seres humanos deveriam observar que ter um filho é uma dádiva, um dom divino, mesmo que as vezes não pareça, pois poucos tem muito e muitos tem pouco, causando um racismo disfarçado.

Estes minúsculos seres, são almas que vieram ao mundo em busca de aprimoramento, e necessitam de nossa ajuda para o seu desenvolvimento, de nosso amor e carinho para que cresçam em harmonia.

Tendo em vista isto devemos refletir muito nossos atos, pois o ser puro e inocente ira se tornar um adulto responsável, se for orientado corretamente mesmo dentro de um lar desfeito.

Temos de ter muitíssimo cuidado com nossas escolhas, muitas vezes até mesmo abrindo mão não de nossa pretensa felicidade. Como em muitos casos principalmente de mulheres que separadas procuram outros parceiros, pois é uma enorme dificuldade criar um filho ou mais sozinha, e acabam caindo na mão de calhordas que se aproveitam de seu corpo e em noventa e nove por cento das vezes, cometem maus tratos e abusos contra as crianças. No caso dos homens é até mais difícil, mas mesmo assim acontecem vários problemas, como jogar o pai contra o filho e etc.

Por isto peço que prestem muita atenção quando escolherem alguém para dividir a sua intimidade, pois vocês não iram dividir somente vossos corpos, mas também a destes minúsculos seres que são parte importantíssima de sua vida, pode ser que agora você não possa notar isto, mas quando a idade começar a chegar e os problemas em seu corpo aparecerem serão estes pequenos agora gigantes, que iram socorrer você.

Saiba que a nossa atualidade é uma insanidade, onde nós mesmos adultos encontramos enormes dificuldades para sobrevivermos, imaginem eles então.

Reflita não pense somente naquilo que é bom para você, procure aquilo que realmente será bom para vocês.

Ocram 20/03/2014

Ocram Ilha
Enviado por Ocram Ilha em 20/03/2014
Reeditado em 29/03/2015
Código do texto: T4737191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.