Recursos Literários

No sonho o impossível

Pede existência

Com cenários de cor

No baixo da noite

Recebo meu bem querer

Silenciosamente...

As letras são curtas para dizer que ao escrever todo escritor é dual, sim ele pode manifestar-se para dirigir o leitor para fazê-lo refletir ou desconstruir a narrativa e até confundir... Alguns de (nós) já fazemos isso mesmo sem perceber técnica na criação. Eu tenho elementos fogo em minha essência. Eles são únicos, meus, de minha natureza. E sei que é difícil me apagar a intensidade. No entanto, o tempo inteiro desprendo por causar medo. Embora tenha paixão demais pela vida inteira. Não quero ser outra. Não sei ser contida. E peço ao calor meu que não me afaste dos meus... Preciso de todo e gosto de aventura, de diversão, de alumbramento para escrever. Mesmo silenciosamente, em minha própria companhia, eu gosto de prosa, eu gosto de poesia. E deixo sempre a porta aberta para o fogo meu entrar e incendiar tudo. Minhas histórias não são melhores nem piores. Podem ser rasas ainda, mas são tão puras que me dão vontade de escrevê-las. Se existe fluxo de consciência ou não! Não sei dizer. E deixo que reflitam os olhos que me leem. Pois entendo que esse movimento é individual e hétero. Se toda escrita é representação quem escreve quer ser lido e não está livre de opiniões.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 20/03/2014
Reeditado em 13/11/2014
Código do texto: T4736264
Classificação de conteúdo: seguro