Coisas de mãe

Esperei tanto para você chegar e quando o vi pela primeira vez parecia o conhecer a anos.

E me encantava com cada gesto seu, seu sorriso, sua risada gostosa de ouvir.Depois do primeiro balbucio a palavra.

A primeira vez que engatinhou.

O primeiro tombo me fez perder o sono, mas graças a Deus tudo sempre terminava bem...

As primeiras frases foram fáceis, me enchia de orgulho e me faziam sorrir como uma boba, mas os primeiros passos, esses sim me deixavam feliz e preocupada, significava cuidado redobrado, parecia ligado nos 220, cheio de energia e vontade de chegar mais longe.

Primeira escola vinha uma incógnita, será que vai chorar, vai se adaptar, vai conseguir ficar longe de mim, sim para todas as minhas desesperadas perguntas, mas o tempo foi passando e tudo em seu lugar se encaixando...

E eu estava La, sempre no mesmo lugar, umas vezes pagando mico, outras vezes ansiosa, outras babando por cada avanço.

O tempo passou, sinto que em mim nada mudou, mas...

Filhos conseguem ficar tranquilos sem dar noticias, enquanto mães mal conseguem dormir sem tê-las por mínima que seja.

Pergunto-me porque os filhos não conseguem pensar como se sente uma mãe.

Mães se preocupam demais, se escabelam demais, choram demais e tudo isso por um único motivo, amar demais. Com exagero, amor sem limite, ou melhor, fora do limite.

São coisas de mãe, vai entender só outra mãe, fazê o que.

Cada enxerga de uma forma, quando se trata de amor de mãe melhor não questionar.

Filhos dizem que as mães são todas iguais só mudam de endereço, eu não acredito, pois existem mães e mães. Algumas foram feitas exclusivamente para amar os filhos por uma vida inteira sem nada em troca, amor incondicional. Outras escolhidas apenas para lhe dar a vida.

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 19/03/2014
Código do texto: T4735684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.