Crian%C3%A7a+no+tr%C3%A1fico.jpg

       .....sei perfeitamente que tocar nesse assunto é como mexer num vespeiro .
   Entretanto não comentar nada , deixar passar em brancas nuvens , pelo menos a meu conceito, é muito pior .

   Não tenho nenhuma dúvida que já passou da hora de levantarmos as cortinas que embaçam a visão da realidade e olharmos de frente e com os olhos bem abertos para o que está acontecendo bem ao nosso lado, diante dos nossos narizes.

    Refiro-me ao consumo de drogas , ao tráfico e a prisão domiciliar que as pessoas de bem estão sendo condenadas a cumprir pena a perder de vista . Isso por conta da violência , da impunidade  e da conivência familiar .

   É difícil apontar quem é o principal culpado pelo domínio do tráfico mas , pode-se perfeitamente enxergar algumas soluções a longo prazo, desde que se tenha coragem para reconhecer as nossas fraquezas, nossos erros , o fato de passarmos a mão pela cabeça de futuros marginais .

   É triste, muito triste ver crianças desde muito cedo bem perto e até envolvidas com traficantes . E aí, onde estão as escolas , a educação séria e positiva dentro de casa ?

  É triste, muito triste ver crianças perambulando pelas ruas assaltando e muitas vezes ferindo e matando por ninharias . E onde fica a estrutura familiar , a impunidade e de novo, a educação ?

   É triste, muito triste ver meninas, bem meninas já grávidas e transformando seu corpo de menina em objeto de uso e descarte e berço de crianças que crescerão largadas, abandonadas e desorientadas, presa fácil para o tráfico . E aí, onde está a informação, a prevenção, o esclarecimento ?

    Bem, disse antes que este tema era como mexer num vespeiro . Da minha parte, faço o possível para esclarecer, informar, orientar e ajudar  aos que posso e permitem que eu ajude .

       Não posso fazer mais . Apenas rezar pedindo a Deus para tomar conta de todos nós, inclusive dos que não entendem o  mal que estão causando a si e a todos .

      É como penso, é como sou.....


                         *********


gravideznaadolescencia.jpg





(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/03/2014
Reeditado em 17/03/2014
Código do texto: T4730927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.