ESPERANÇA
E eu perguntei
- Mais porque você já vai?
Ela me olhou sorrindo e tocou meus cabelos
- Você ainda precisa de mim?
Uma lágrima insistia em sair, mais como chorar se naquele momento eu era a pessoa mais feliz desse mundo.
- é que pensei que você fosse ficar pra sempre.
Ela então tocou no meu rosto, pois aquela insistente lágrima já percorria minha face tentando comovê-la.
-Eu nunca te abandonarei... Mas, olha ao seu redor... Você não precisa de mim. Hoje você é muito feliz. Você está vivendo seu momento e ele durará por muito tempo.
Eu a abracei para que ela soubesse o quanto foi importante na minha trajetória e quão grata eu era a ela por viver aquele momento finalmente.
Ela me olhou novamente com aquele sorriso sempre lindo e se afastou sem tirar os olhos de mim
- E então posso ir?- me perguntou mais já dando seus passos e soltando levemente minha mão.
- não como te impedir não é?- sorrir também- então faça pela próxima pessoa o que você fez por mim. Dê-lhe amor, fé, força, persistência, coragem. Até ela também conseguir alcançar seus sonhos.
Ela chorou enquanto acenava pra mim e gritou:
-Eu só vou por que você está feliz demais e você está desejando que outras pessoas que você ama também sejam felizes. Mais não se esqueça de mim, se um dia quiser ter novos sonhos.
Eu também acenava enquanto olhava para tudo que havia conquistado.
- Claro, ESPERANÇA... Jamais te esquecerei... Jamais.
Katia Caettano Rosa