O arrogante, o Bajulador e as pulgas

"Não consigo entender alguns tipos de seres humanos. Dentre muitos tipos uma em especial deixa-me em extremo aborrecimento. Aquele tipinho peculiar, que usa da arrogância para tratar as pessoas, tais como meros lixos. Gente que desconhece o amor, de coração vazio e alma obscura. Sobre essas pessoas, nutro uma pena descomunal, uma indiferença absurda. Não se conquista respeito ou se impõe "moral" magoando quem está ao redor. Tenho pra mim que pessoas dessa natureza carregam uma úlcera vil no lugar do coração! Pessoas amargas, tristes, rancorosas, que falam o que não fazem. Pessoas teóricas, tipos rasos. Sem profundidade de espírito, complexidade e grandeza.

Não consigo entender também aquele tipo pequeno, infame e que instiga o asco: O bajulador mal-desenhado, o antagonista de ações inescrupulosas e de ética invertida. Uma pulga sugadora de oportunidades, escorada nos escombros hostis da "bajulancia" e da competitividade obtusa: Inseto insignificante, transmissor de doenças da alma, bem mais nocivas do que as máculas que ferem o corpo.

Particularmente cada vez mais eu encontro mais e mais pessoas desses naipes. Uma infestação de tanta gente mal acabada. E como elas causam problemas. Quantos corações elas partem. Quantas tristezas elas causam e quanto sofrimento elas plantam...

Coitadas.

Almas desavisadas.

Iludidas com tão pouco.

Confundem sentimentos e não aprenderam a amar.

Se prendem a pequenas coisas e desperdiçam coisas maiores.

Não assimilaram as pequenas coisas da vida.

Perdem a vida ainda vivos.

Lais L S
Enviado por Lais L S em 13/03/2014
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T4727162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.