PROBLEMA NÃO É PROBLEMA, MAS O QUE SE FAZ DELE ...


 
No texto anterior: O PROBLEMA NÃO É A EXISTÊNCIA DE PROBLEMAS, MAS ATRAPALHAREM INUTILMENTE... disse:

Ainda que as chuvas não venham, é preciso que nossa vida não se deixe contaminar pela aridez, escassez de águas e dureza da região desértica onde estivermos; porque inúmeras vezes, isso juntamente com falta de disposição de ter esperanças faz com que a vida se torne mais sem sentido do que está...

Cá entre nós, a questão não é a luta por superar problemas, mas o fato que pelo menos a metade deles existem apenas por comodismo de algumas pessoas que fazem de conta que não se tem o que fazer...


Certamente, se a questão fosse apenas enfrentar os problemas que existem, além de nossa vã imaginação, essa existência seria razoável – e cada um teria condições de sobreviver de forma saudável... a questão são os problemas fabricados por pessoas que tem em vista apenas as próprias conveniências...

Posso ilustrar o que acontece por causa do uso de cigarros e de bebidas alcoólicas: Usadas Apenas por interesses pessoais de quem consome... Por causa de uma conveniência pessoal (individual), a pessoa faz com que, muitas outras passem a ter problemas... Exemplo: fumantes passivos e vítimas de acidentes por motoristas dirigindo embriagados (ou após consumir bebidas alcoólicas)...

Por essas e outras, em digo:

PROBLEMA NÃO É PROBLEMA, MAS O QUE SE FAZ DELE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/03/2014
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T4726736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.