Devaneios de fim de tarde!!!

Pode parecer estranho para você que está lendo esse breve devaneio, mas, às vezes, parece que me esqueço de quem realmente sou, e não estou falando de um esquecimento de coisas pontuais a cerca da minha pessoa, como meu nome, minha idade, meu endereço, estou falando de algo mais essencial, mais profundo, e que às vezes nem eu mesmo sei descrever, descrever aqui que sou.

Por vezes sou tomado por esses pensamentos, pensamentos que me fazem refletir sobre a minha vida, minhas escolhas, e tudo aquilo que faz de mim, ser quem eu sou. Pensamentos que me tomam e me fazem ir um pouco mais longe, e pensar sobre as pessoas, sobre o mundo e sobre a vida, às vezes, esses pensamentos parecem ser tão inocentes, com perguntas tão primarias, que em certos momentos chego a duvidar que uma pessoa tida como normal e com a minha idade, possa pensar coisas desse tipo, mas eu penso, e como nem sempre tenho controle sobre os meus pensamentos, quando me percebo em mim, já viajei para tão longe, que o regresso de imediato poderia ser algo extramente perigoso, e por isso sigo a mergulhar nesse tão profundo pensamento.

Certas coisas nessa breve estada, que chamamos de vida, nos fazem autoquestionar-se a cerca dela, da vida, talvez coisas simples, como o fato de ter se atrasado para um compromisso, ou de não ter enviado aquela mensagem que não era tão importante, mas que você gostaria de ter enviado, ou então coisas mais complexas, como a morte de alguém mais próximo a você, ou a conquista de algo que provocou uma mudança radical em sua vida. Com tudo isso, eu percebo que aquilo que separa o simples do complexo, nessas circunstâncias, é uma linha bem tênue, e que o efeito que tais coisas, independente do seu grau de complexidade, pode causar em nossas vidas, pode ser imensurável.

Não sei ao certo o que me motivou a escrever essas palavras, não sei nem porque me atrevo a escrever aquilo que penso, porque dessa forma, me coloco em um grau de exposição que me incomoda bastante, porém, a motivação por expressar um pensamento que não segue uma cadeia lógica, que não se restringe aos fundamentos da razão, que é apenas uma das inúmeras formas de se expressar um pensamento, me fez vir aqui, e simplesmente deixar que as palavras escorram até os meus dedos, e expressem aquilo que acabei de sentir.

Nada disso soluciona o problema desse meu esquecimento de mim, nada fecha essa parte da minha breve existência, de uma forma onde eu possa organizar uma fileira de palavras que me faça acreditar que eu sou aquilo que eu penso ser, sou apenas, tudo isso, ou talvez, um pouco de cada coisa que eu nem penso ser, eu mesmo.

um cara qualquer
Enviado por um cara qualquer em 10/03/2014
Reeditado em 29/03/2014
Código do texto: T4723338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.