Violência no Brasil “Mina de Ouro”

Bom este é um pensamento que eu venho tendo a muito tempo sobre a violência do Brasil, e o por que que ela não acaba ou diminui, talvez não tenha nexo nenhum este texto ou posso estar totalmente errado sobre este pensamento tirem suas conclusões meus caros leitores.

Tudo nós queremos um Brasil seguro livre da violência total ou parcial dela. Um país que possamos andar livremente nas ruas como diz a constituição. Mas a realidade.. isso tudo não passa de uma “mina de ouro” para o país, já pararam para pensar nisso!

Para os cidadãos comum como eu e vocês ganham nada com a violência certo! Mas muitos empresários deste país lucram e muito com violência ex: Empresa de blindagem, construtoras de presídios, fabricantes de armas de fogo e coletas balísticos e segurança privada estes são só alguns exemplos de quem lucram e lucram pesados neste Brasil com a violência em alta.

Veja este titulo de matéria de um jornal ‘Medo da violência impulsiona mercado de blindagem’ isso que dizer que mais impostos ao governo aumento de mão de obra e com isso uma diminuição do desemprego do país.

Se de um lado o governo perde dinheiro com a violência, do outro lado de certa forma ou de outra ele lucra e muito com ela, pode crê se não porque as leis não mudam de forma alguma.

É muita gente poderosa por trás desta violência que não vê motivo nenhum para acabar ela ou diminui-la.

Veja este trechinho desta reportagem: Área de segurança privada deve crescer 16% até 2016

14/02/2013

Uma mudança na regulamentação do setor de segurança privada, além da aproximação da Copa do Mundo, no ano que vem, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, já fazem do Brasil o melhor mercado de segurança da América Latina. No ano passado, o setor movimento R$ 20 bilhões, mas estudos já preveem um crescimento de 16% desse mercado nos próximos três anos, principalmente na demanda por equipamentos e serviços de segurança eletrônica.

A lógica é simples deixamos as leis frágeis facilitamos para os criminosos e faturamos com isso! E o povo! que povo?

Nas minha opinião para diminuir a violência ou então tentar acabar com ela, deveria ser provada a seguinte lei:

Os fabricantes de armas de fogo e coletes deveram fabricar e distribuir de forma gratuita para as forças de seguranças publicas os mesmos.

As construtoras deveram construir pelo menos uma vez por ano um presidio gratuito ao esta.

As empresas de seguranças particulares deveram pelo menos uma vez por semana disponibilizar de forma gratuita para o estado e cidadão rondas pelas dos bairros em volta da cede dos mesmos.

Com isso pode ter certeza que de forma rápida as leis começaram a ser mudadas e violência diminuída.

Obrigado por ter lido

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 09/03/2014
Código do texto: T4722396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.