O gigante acordou... Só que deve ser sonâmbulo!

Não consigo entender o meu país. Um cidadão revoltado pela criminalidade resolve agir com a força e bate em um bandido. por azar do destino ( ou sorte) o bandido morre! Bem... o cidadão é preso, julgado e condenado. Vai passar anos na prisão. ENQUANTO ISSO... MUITOS bandidos de (com e sem colarinhos brancos) roubam, matam, estupram, ameaçam, extorquem, e tudo mais quanto (sabem que tem ) direito. Muitos são réus confessos, com provas , testemunha ( isso quando não há queima de arquivo). Mas ainda sim... nem se quer pagam pelo que fizeram, são liberados no mesmo dia, e alguns aproveitam a impunidade em uma ilha qual quer, torrando muito dinheiro. Uma vez me disseram que a justiça é cega! Isso é um ultraje! A cegueira da justiça é ponderada pelo saldo bancário do réu, ou mesmo pela ridícula transgressão dos direitos humanos ( que até parece piada, por ser aplicado apenas para quem não merece). Não estou incentivando a violência. Mas entendo que a onda de violência das pessoas é uma resposta massiva a sensação de impunidade e insegurança, que sofremos constantemente. Quem sabe... já que os bandidos não temem as autoridades competentes, possam passar a temer o povo revoltado e indignado por tantos absurdos.

Falam que o gigante acordou... Acho que deve ser sonâmbulo! Cansado do que viu sacudiu a poeira e fugiu! Mudou de país, pátria e nacionalidade! Não é possível. Tudo anda de mal a pior!

Ainda creio em nosso país. Creio de verdade.

Mas temo por muita coisa.

Esta semana fiz matrículas numa escola de Karatê... Já que a moda pegou ( enquanto alguns policiais não pegam muita coisa) não custa nada estar preparada.

Lais L S
Enviado por Lais L S em 09/03/2014
Código do texto: T4722333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.