Paisagens

.:.

Quando damos as costas para qualquer realidade e prosseguimos, não estamos fugindo nem acenando com nenhum adeus. De repente, ao caminharmos na mesma direção, percebemos que tentar manter o rumo, mas, pela contramão, pode ser melhor. E as novas paisagens que nos seguem o caminhar, mesmo que fechadas e de pesadas cores, paisagens que nos causam medo, ansiedade... Servem, tenha certeza, de pano de fundo para casais que se amam, no mesmo instante da sua angústia, pois que o amor tem cor alaranjada, tons de vermelho e gosto de calorosa saudade, recheada de quero mais... Prossiga! Possibilidades esperam por você e te espreitam, na rua ao lado – pertinho de onde pensa jamais alcançar. E nunca se esqueça de que para mudar o rumo, é necessário entrar na rua ao lado - quem vislumbra apenas a proa perde a beleza da lateralidade.

Iguatu-CE, 7 de março de 2014.

16h26min

.:.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 07/03/2014
Reeditado em 07/03/2014
Código do texto: T4719139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.