O AMOR É PARA OS LOUCOS

Negócio complexo, até para falar dele é complexo. Tantos e tantos escritores, filósofos, teatrólogos se ousaram a abordar esse tema, que tanto emociona como maltrata alguns, mas por que será que esse sentimento, que ao pronunciarmos nos remete a algo bom, nos causa na verdade tanto sofrimento?

William Shakespeare, grande teatrólogo inglês, abordou esse tema numa de suas histórias mais famosas do mundo: Romeu e Julieta. Onde ambos jovens, apaixonados, viviam um amor proibido. Cada um vindo de uma família rival. É o amor que enfrenta preconceitos, tragédias, ódios. Está aí algo que eu julgo ser realmente amor, quando você movido por tal sentimento, ultrapassa barreiras para viver esse sentimento. Isso, para mim, é a virtude do amor.

Camões diz que o amor é um fogo que arde sem se vê, é ferida que dói e não se sente. Negócio esquisito, hein! Ferida que dói e não se sente. Será que realmente sabemos o que é o amor? Será que nossas atitudes demonstram o verdadeiro amor? Antes de tudo, quero que saibam que o amor aqui mencionado, é aquele sentimento que une duas pessoas.

Como havia falado, o amor é muito complexo, principalmente na pratica. Temos a ideia de que o amor é algo maravilhoso, que transmite felicidade, cumplicidade. Realmente ele, quando verdadeiro, traz tudo isso. Mas por que será que vemos tantas pessoas sofrerem de amor? Afinal, o amor é pra causar dor, sofrimento? Creio que não. É por isso que digo que o amor é para os loucos.

Edson Gabriel
Enviado por Edson Gabriel em 05/03/2014
Código do texto: T4716686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.