Preconceitos

Estava lendo que preconceito gera violência e que algumas pessoas estão ganhando prêmios pela luta contra o preconceito. Vivemos num tempo que se fala muito sobre preconceito, o assunto está sendo debatido nos filmes, nas novelas, em música... Muitas pessoas dão apoio e dizem não ter preconceito, são pessoas de mente aberta, porém quando a mudança ocorre na família delas a mente se fecha e a pessoa aberta, à modernidade se torna intolerante, ou seja, o preconceito que guardou as sete chaves arromba a fechadura pra voltar a dominar. O preconceito em muitos casos tem só mudado de máscara e de cor pra se camuflar.

Ninguém é obrigado a concordar com tudo, somos seres diferentes, com pensamentos diferentes e com maneiras de ver o mundo diferente. Temos que aprender a aceitar e respeitar as diferenças, mas deixar clara a nossa maneira de encarar as coisas, sem impor a nossa vontade para os outros e não permitir que outros nos imponham a deles. Hoje alguém se torna preconceituoso pelo simples fato de não querer usar certo estilo que tá todo mundo usando ou aceitar certo estilo de vida. Se a moda é de vermelho e tá todo mundo usando, você não é obrigado a usar vermelho se você gosta de verde. Ser Maria vai com as outras não indica falta de preconceito e sim falta de personalidade.

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 05/03/2014
Código do texto: T4716312
Classificação de conteúdo: seguro