SEM MEDO DE SER FELIZ (116)

SEM MEDO DE SER FELIZ (116)

Muitos nos medem por aquilo que possuímos.

Não sabem avaliar o grau da essência, a natureza elevada do espírito o conteúdo contido otimismo nem a disponibilidade de nossos caminhos de coração.

Simplesmente nos olham, veem números e já nos deduzem sem ao menos conferir nosso grau de envolvimento com Deus.

Falam de amor, comunicam da profunda raiz com o céu, mas não procuram se identificar conosco, por não termos a capacidade de sairmos da lucidez intelectual para acumular bens terrestres que provem, o quanto estamos protegidos pelo sistema das relações materiais.

É por esse ângulo que a maioria nos vêem. Seguem fazendo questionários que nos assimilem pela margem das classificações do mundo. Não compreende que os principais valores não são visualizados pelos olhos carnais, percebidos pelos cinco sentidos ou revelados pelo universo das formas.

Muitos nos rejeitam ao invés de nos abraçar por nossas qualidades. Alguns nos aprovam... já outros nos submetem a mudanças repentinas, forçando-nos a nos preenchermos dos seus respectivos vazios.

E todas essas coisas precisam ser observadas, pra que não percamos a serenidade da mente nem esqueçamos quem realmente somos no interior.

A plena estatura do espírito, nada tem a ver com as posses, com as construções que ocupam espaços sólidos ou que comprometam a elevação do âmago.

Não nos deixemos intoxicar pelos fundamentos exteriores.

Vamos conservar a sobrevivência da centelha divina de vida. E admirar o ponto de vista mais amplo que nos move entre “ENCONTROS”!

Eles são a verdadeira fonte de aprendizados.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 05/03/2014
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T4715704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.