Nascemos pra ser só

Quando nascemos, nascemos sós. Claro que tem várias pessoas ao redor como médico, enfermeiros, estagiários, e se você nasceu em casa teve algum familiar ajudando, ou se você for gêmeo tem alguém nascendo com você. Mas apesar de tudo nascemos sós. Somos um único nome, um único ser, um único ego, um único eu, somos sós. Somos sós por que essa é a lei da vida, quer um exemplo? O sol, tão brilhante, tão iluminado, tão só, assim como a lua que nasce e se põe só, o rio que corre sozinho pro mar, aquela imensidão de solidão. Até o sexo que é pra ser feito a dois, pode ser feito só. E o amor... Ah, o amor, o tão adorado, cultuado, esperado amor, é eterno enquanto dura ou até que a morte nos separe. No final de tudo a única companhia é a solidão, nascemos rodeados de gente, vivemos num imprensado de coisas, atividades, situações, tudo isso pra ser só. E não importa se morremos dormindo tranquilamente em casa ou pisoteado por uma multidão, estamos sós. E quando tomamos consciência disso, a dor da solidão ameniza, a importância da companhia do outro é menos frustrante, por que somos feitos pra ser só. A dor de ser só é mais complicada e a dor de ser só entre uma multidão é insuportável, mas de qualquer forma sempre será uma dor SÓ nossa, então, aprenda a ser só.

Léu Neves
Enviado por Léu Neves em 03/03/2014
Reeditado em 13/04/2015
Código do texto: T4713850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.