O mundo que há de dar voltas enquanto estou embarcado nele

As mais profundas reflexões podem ser realizadas, mesmo, nos momentos menos oportunos. Creio que estas não são nem um pouco válidas, porque normalmente esse resquício de filosofia na verdade está sendo apunhalado por sentimentos indéquos aos que são costumeiros e morais, diria. Em um ponto específico, porém, concordo que os obstáculos aos quais vem a meu encontro são devaneios de outrora, medos e momentos únicos que nunca quis que fossem vividos, ou, quando ainda na sua existência, quis que fossem extintos das memórias. Além do mais, um homem cujo sempre quis ser forte, e até certo ponto de fato fora, não pode se abater com um dia ruim, uma noite ruim, ou um mês ruim. Ainda que o mês não tenha acabado, e, creiam, ainda esteja longe disto, parece que houve morte súbita a partir desse momento. Momento no qual a alegria se extinguira e se tornara inepresente n'alma. Ainda que não haja alma, que haja algo em que eu possa por a culpa, seja até na minha própria essência, mas que não em mim, única e diretamente, a mim. O badalar dos sinos da consciência é pesado, e aqueles que estavam a dormir se acordaram. O sinal vermelho começa a piscar cada vez mais rápido, e forte. E me cega também. E a todos aqueles que estão a minha volta, todos estamos cegos. Mas, aparentemente, só eu que não consigo enxergar absolutamente nada, enquanto percebo os outros se esquivando pelas vertentes de outras consciências que não as suas próprias. E algo me abala de certa forma, de uma forma estranha e longíqua. Irei dar a volta por cima. Auto-estima é a palavra e é isso que determinarei todos os meus pensamentos e energias, pontos e forças de ação, para que tudo, absolutamente tudo, dê certo nessa minha caminhada. Descarrilhando o texto, peço, particularmente, desculpas a mim mesmo, por conseguir me abalar com coisa tão pouca, abaixando a cabeça aos primeiros passos da matilha como um velho e sarnento lobo cansado. Bem, se o mundo dá voltas, ele há de dar enquanto estou embarcado nele.