LEVEZA

Sempre há algo para aprender. Sempre haverá o que viver, o que sonhar, o que sentir, e isso é o que há de mais fascinante na história de todos nós. A mesma coisa pode ser vivida de diversas maneiras. O cenário diverso, mas as mesmas pessoas, provocando sensações diferentes, mais intensas, inclusive. Ou até o mesmo cenário e os mesmos personagens, mas as emoções...ah, quantas emoções!

As dores de outrora vão se tornando respaldo para não mais doer. São elas agora o tempero necessário para fazer sarar, e para nunca mais abrirem-se novas em lugar das que se foram.

É o doce preço da experiência. O preço de saber exatamente o que se quer e, por isso mesmo, saber onde se vai encontrar. O preço de saber o caminho das pedras e de segui-lo de alma leve e coração em paz.

O que se faz agora tem pensamento direcionado. Direcionado no amor a si em primeiro lugar, mas naquela pessoa também. O companheirismo, a cumplicidade, o não querer mais sentir aquela a dor do que feriu, mas também o não querer passar por outra dor novamente, aquela que desgasta profundamente a alma, a da saudade.

(Porque é AMOR o que encontrei em terra distante. E se é amor, sempre haverá uma nova chance)

Érica Cinara Santos
Enviado por Érica Cinara Santos em 27/02/2014
Reeditado em 30/03/2014
Código do texto: T4708649
Classificação de conteúdo: seguro