O Evangelho e as Dores Físicas

Adoecer do ponto de vista físico é algo um tanto quanto natural da vida, remontar às causas de tal adoecimento que é uma pergunta milenar: Até quando interferem as emoções no nosso adoecimento físico? Sabemos que o Cérebro é a fonte de onde jorra pensamentos, ilusões, desilusões, ondas eletromagnéticas de diferentes matizes e frequências... Como captamos essas ondas – emoções é que vai fazer toda uma diferença para um diagnóstico. “A doença em si nada mais é que o espírito humano sedento de explicações acerca da vida cultiva em seu próprio íntimo sentimentos paradoxais, rancores, mágoas, ódio, inveja, emoções um tanto confusas, que são captadas como ondas pelo Aparelho Cerebral, e se somatizam nas células corporais, causando enfim as doenças tratáveis os efeitos com complexos medicamentosos diversos.” A ciência avança a passos largos, a Física Moderna a cada dia descobrindo novos mundos; identificando que matéria é energia condensada, e o que fazemos de nós enquanto matéria é que vai determinar nosso comportamento frente aos desafios da existência corporal”; Jesus o grande Rabi da Galileia, foi o grande magnetizador que o mundo testemunhou, não possuía doenças porque era pura perfeição assim como o seu Pai que está nos céus, no episódio onde uma mulher com fluxo hemorrágico toca as suas vestimentas, desprende-se dele “uma virtude” ou seja uma onda eletromagnética “de cura” ou de alto teor, à qual restitui a mulher e ela sai agradecendo a cura alcançada. O estudo do eletromagnetismo como alavanca de cura psíquica e corporal se confunde com a própria estrutura neuronal do Homem, constituído de Trilhões de células neuronais até as simples células do epitélio e as micro vilosidades intestinais, a capacidade e a facilidade de permuta nas trocas energéticas quase sempre não muito agradáveis pela natureza muito inferior da criatura no Orbe Terreno, traz sentimentos de falta de paciência, de desamor, de vazio de vida, tombando a criatura não raro às neuroses e psicoses bastante complexas e de difíceis reparações... O mundo não é dos mais espertos, esperteza é encharcada de orgulho e orgulho quase sempre é sintoma depressivo... O mundo é daqueles que encontram nas suas fraquezas um motivo para se auto melhorarem a cada dia. Por mais difícil que possa parecer é necessário amar, pois amando conseguimos maturidade psicológica, e nesta maturidade alcançamos o Self... Que nada mais é que o descobrimento de si mesmo... As Histórias dos grandes vultos do cristianismo mostram que eles sofreram incompreensões muito sérias, mas pela sua capacidade de amar, pela nobreza espiritual de que eram portadores, algo que não é digno de ser repetido com o mesmo afinco, pois não somos portadores de atributos tão nobres, souberam se auto superar e enfim alcançarem o reino de DEUS que é algo consciencial de cada personalidade em evolução na face do Planeta.