O amor

Certo dia minha mãe olhou para mim e perguntou: "Filha, você me ama?"

Eu nem pensei em responde-lá, não naquele momento, já que estava farta de dizer "eu te amo". Então me levantei e sai do quarto.

Passei a noite pensando, e pela manhã do dia seguinte, levei um café na cama. Sem falar com ela..

No almoço preparei seu prato preferido. Logo após, enquanto ela descansava, eu fui em uma loja que ela sempre comentava sobre as peças da vitrine, e então comprei um lindo vestido, a cara dela. No caminho de volta para casa, peguei umas flores.. Em casa, lhe entreguei tudo. Ainda sem falar com ela, mas eu sempre sorria.

Continuei, fazendo pequenos mimos, procurando conforta-lá de alguma forma.

Durante esses dias eu percebi o quanto eu estava distante dela. Então me empenhei mais ainda com essas pequenas atitudes.. Até que um dia, enquanto eu regava umas plantas de um pequeno jardim que eu passei a cultivar para ela, ela me disse: "Filha, eu entendi o quanto você me ama. Da melhor forma possível. Pois o amor está realmente nos atos."

E é isso: o amor está nas nossas atitudes, não adianta falar, falar, e nada fazer.

Lara Antunes
Enviado por Lara Antunes em 24/02/2014
Código do texto: T4705071
Classificação de conteúdo: seguro