O Evangelho e as Dores Psíquicas

Vigiar os pensamentos é algo um tanto complexo... Mas como estamos à mercê de energias normalmente destruidoras que nos tiram o entusiasmo e o prazer de viver? Vivemos a era da rapidez, onde a informação viaja velozmente e tira nossa compreensão principalmente acerca do nosso tempo, nosso tempo aqui nesta Terra tão miseravelmente, como eu diria esquecida, abandonada... é algo tão devorador que parece que estamos prestes a deixar o orbe terreno... tudo tem uma pressa, um prazo, geralmente para canto nenhum... é algo bem diferente dos tempos das grandes navegações onde a informação durava meses e meses para se cumprir o seu desiderato... Eis que evoluindo ( ou seria regredindo ) , chegamos a era da tecnologia... Homens não são mais de carne e sentimentos, emoções , amor, algo um tanto espiritual, são máquinas que quando não servem mais são relegados ao isolamento, a desilusão, a doença e a inevitável morte... Saibamos vigiar bem o que nos está adoecendo... Se os veículos da imprensa mostra que tudo está perdido, sejamos o pulso firme, saibamos levantar, sem mostrar uma superioridade que não somos portadores, Não entremos na correria desenfreada do mundo, saibamos compadecer da dor alheia, mas também tendo em mente que a cada um os seus males, como diria o Mestre Jesus... Saibamos vigiar mais, observar, e reter o que e bom, como diria o Apóstolo Paulo, saibamos que tempo não precisa ser dinheiro, para gozar e depois adoecer, tempo necessariamente precisa ser paz, equilíbrio, para se converter em saúde, física, mental e espiritual... Assim enriqueceremos mais nossas existências e a das pessoas que nos compartilham o mesmo espaço... Saibamos sempre analisar e reanalisar nossas vidas... " Que pedes da vida amigo? Não te esqueças que ainda hoje pedirá o Senhor a tua alma, e o que tens para quem será?