Saudade da minha Infância querida!

Saudade da minha infância querida, saudades da minha infância vivida!

Saudade dos meus tempos de menina, tempos que não voltam mais,

Saudade dos meus amiguinhos, saudade das brincadeiras na rua, passa anel, pular corda, queimada, pique esconde, amarelinha entre outras brincadeiras sadias, que hoje não vejo mais!

Saudades, muitas saudades mesmo, daquele tempinho que eu e meus irmãos íamos à escola juntos, brincávamos de figurinhas, completávamos álbuns ou jogávamos bafo!

Saudades daquela época em que éramos cúmplices um do outro, éramos unidos até na hora da briga.

Ai que saudade da merenda da escola, das horas que ficávamos entretidos ouvindo a professora explicar a matéria na lousa ou quadro negro.

Saudades de todos os nossos professores, dos nossos mestres de verdade. Saudades, da inocência que tínhamos da criatividade perdida, da professora de educação artística, que era uma tremenda artista e nos faziam sermos mais do que éramos, junto a ela éramos uns verdadeiros donos da criação!

Como é bom ter saudades, das coisas boas que juntos passamos, das pessoas queridas, dos momentos bons que compartilhamos das briguinhas ao final das aulas, para ver quem poderia apagar o quadro negro. Quer saber se eu tenho saudades daquele tempo? Ah, com certeza, saudade é o que não me falta, pois nos restam somente a saudade e a recordação das boas lembranças que vivemos!

Saudade, tu és o motor que me leva a escrever essas palavras!

By Fátima Damiani