Relato Sobre Minha Vasectomia

Na manhã da sexta-feira 24 de janeiro de 2014 realizei minha tão desejada vasectomia com ajuda da minha namorada. Recebi anestesia raquitidiana, a qual foi incômoda, mas doeu menos do que eu esperava, então a cirurgia levou pouco mais que uma hora e fui enviado ao quarto privado e fiquei lá até as 18h. Recebi alta e voltei para casa estando tonto e faminto. Senti dor nas costas e cabeça e andei devagar, mas ficarei bem e voltarei a realizar minhas atividades.

Segue um resumo das semanas pós-vasectomia:

1ª semana:

Consumi analgésico e antibiótico conforme orientações do médico, as dores e caminhada ficaram mais velozes e a dor nos pontos é bem fraca. Fiquei "de molho" em casa ainda acostumando com minha situação física, mas esse é um pós-operatório bem simples e leve.

2ª semana:

Fiquei mais forte e andei normalmente, as dores que eram poucas se tornaram ainda menores e fáceis de ignorar. Para evitar problemas evitei atividades físicas intensas e deu certo e pude sair para fazer compras e voltei a caminhar na pista.

3ª semana:

Estou ótimo para boa parte das atividades, voltei ao trabalho podendo carregar pesos sem problema, podendo até realizar atividades físicas mais intensas.

4ª semana:

Após 1 mês completo sinto-me bem, tão bem como se nem tivesse sido operado. Os pontos estão fechados, a dor é praticamente inexistente e sinto todas as capacidades físicas funcionando plenamente.

Estou muito realizado com minha vasectomia e seria bom que outros homens que não querem filhos tivessem acesso a essa cirurgia e que perdessem o medo da cirurgia. Resta-me só aguardar a realização e resultado de meu espermograma para confirmar minha infertilidade para ficar completamente feliz pela cirurgia. Vou comemorar muito, pois toda vitória merece um brinde e novas vitórias virão.

Quando nos esforçamos para realizar um objetivo importante conquistamos o que queremos, mesmo que demore alguns anos e entendo a vasectomia como um presente pelos meus 30 anos.

- Hector Hertz.

Fevereiro/2014.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 20/02/2014
Reeditado em 20/02/2014
Código do texto: T4699299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.