Tristeza de verão

O sol daquele fim de tarde de verão estava tão forte que quase podia me cegar. Os braços dele estavam em torno de mim, apertando-me quase bruscamente num abraço de despedida. Milhares de palavras estavam entaladas em minha garganta. Eu queria dizer o quanto sentiria sua falta, queria que ele soubesse que sempre foi e sempre seria a melhor dentre as melhores pessoas do mundo.

Meus cabelos estavam esvoaçados devido ao vento arisco. Respirei fundo e senti o peso daquele ar carregado de angústia. Por que nós não podíamos simplesmente ficar dançando no meio da rua até anoitecer? Por que não podíamos entrar num carro e sair por aí dirigindo como loucos? Ah, sim, porque o mundo é injusto. Tão injusto que, a cada segundo, a despedida se aproximava um pouco mais.

A tristeza que marcaria para sempre aquele verão estava tomando conta de mim. Ele depositou um último beijo em minha testa, depois em meus lábios. Foi doloroso beijá-lo sabendo que aquilo nunca mais se repetiria. Era como se um prédio de duzentos andares caísse sobre mim. Senti os pedaços restantes do meu corpo espalhando-se pelo asfalto quente.

E então ele entrou no carro. Fechou a porta com força e acenou para mim enquanto o motorista dirigia na mesma velocidade das batidas do meu coração despedaçado. Dei alguns passos falhos em direção ao local onde ele estava há poucos segundos. Meus joelhos fracassaram e eu caí, desmoronando como as cinzas de um edifício incendiado. Lágrimas salgadas saltaram dos meus olhos e eu as enxuguei com as costas da mão direita, mas foi em vão; elas insistiam em continuar transformando meu rosto num verdadeiro oceano.

Levantei-me de onde estava e tentei ter forças para me manter de pé. Eu teria que me conformar. Teria que aprender a viver sem a pessoa que passou os últimos quinze anos sendo meu melhor amigo, teria que aprender a conviver sem a voz mansa, o olhar carinhoso e os cabelos despenteados.

Então, tudo o que me restava era caminhar de volta para casa, chorando e cantando aquela velha canção.

"I’ve got that summertime, summertime sadness…"

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 18/02/2014
Reeditado em 18/02/2014
Código do texto: T4697082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.