Amizade
A amizade não são corpos que se fazem companhia, que só se olham e se tocam, e sim, são essências ligadas por laços de amor, afeição, estima, companheirismo, disposição quanto as paredes dos ouvidos; é compreender os sentimentos do outro sem o julgar, porque também não queremos ser julgados por ninguém antes que nos conheçam, nas atitudes, por exemplo.
O outro tem tudo o que poderíamos ter, mas como todos somos diferentes, cada um tem aquilo que precisa ter. Aquilo que é necessário para a sua vida, conforme as suas escolhas.
Amizade é dedicar-se a alguém por algumas horas, ouvir as histórias do momento, entender que assim como o outro precisa falar, você precisa ouvir. Um dia será ao contrário.
É ter cumplicidade em questões singulares, pois o diferente, às vezes pode lhe causar o etnocentrismo. Ninguém é modelo de perfeição. As pessoas tem culturas diferentes e aceitar isso é sinal de boa moral.
Além disso, o hoje é multicultural, não existe uma cultura padrão. E o companheirismo é estar aberto para entender os motivos de tais ações não conhecidas, respeito é necessário.
A amizade é um entregar-se a risos coloridos, lágrimas cinzas, dias tristes e recolhidos; momentos sentimentais em decadência, que só um ombro amigo pode reconstruir. Há muitos fragmentos que podem nos complementar se soubermos aproveitar.
A amizade é uma troca de energia em que ninguém sai perdendo. São emanações de bons pensamentos, de reformas de cantos vazios, onde é habitado o entendimento.
Enfim, é o afeto necessário. O preenchimento que falta. A cura para um dor. O caminho para o lugar certo. A aventura de cor que alegra qualquer coração em ventania. O que todo mundo precisa.