Inebriante
Pulava, saltitava, e dançava ao som do vento. Subia no muro enquanto o sol parecia lhe acompanhar. Não era homem, nem mulher. Pela primeira vez vi de perto a faceta de um verdadeiro ser humano. Tenho pra mim que era um dos últimos exemplares que ainda resistiam, se não o último. E nem parecia resistir. Invejei a leveza com que existia em meio a tanto caos. Gostei de observar enquanto vinha cambaleando, e enganava-me olhando nos olhos. E na realidade, não era mentiras. Eram as nossas verdades que haviam sido construídas de formas diferentes. E mesmo que fossem mentiras, eram mentiras sinceras, ditas com mais verdade do que qualquer palavra já mencionada. Por tanto, quando me disse que tinha todos os anos do mundo, acreditei. Assim como acreditei quando disse que além de todos os anos do mundo, não tinha nenhum. E que, pensando bem, era relativo, e existiam milhões de respostas para aquela pergunta. Acreditei quando me disse um nome, e logo depois disse outro. Pois, pra mim, seria então os dois. Ou nenhum. Acreditei, e continuo a acreditar, que não nos conhecíamos de nenhum lugar e mesmo assim, sem eu mencionar, me chamou pelo nome e perguntou qual era a pronuncia correta do meu sobrenome.
Faz tempo que gostei de te ver andar livre por ai. E pra nós, não seres humanos reais, que ficamos aqui do lado de dentro da gaiola, não é tão fácil gostar assim de graça. É um gostar sem pedir nada em troca, um gostar não carnal, um gostar espiritual da minha pessoa cética. Um universo pairava ao lado do verdadeiro ser humano. Tragou-me, forte e suavemente como quem não quer nada. E não queria.
Enquanto seguia na direção oposta ecoou uma despedida, como quem me deixa sair da orbita de sua pseudo-galáxia particular.
Foi um privilégio encontrar um ser humano de verdade em meio a tudo isso. Sabe-se lá a quantos raios de quilômetros (r)existem mais deles. Se é que existem. Acredito um dia ainda voltar a orbitar sua presença, ser tragada por sua casual liberdade. Assim como acredito nunca mais encontrá-la. Ambas são verdades.