LIÇÃO DE AMOR, COM O FIRME DESEJO, DE UMA EXCELENTE SEMANA
Sejamos um povo sóbrio, povo santo e repleto de amor para dar.
Sim, temos um mundo doente, com caminhos incertos
e personagens distorcidas na busca da matéria e do poder.
*
Vivemos em tempos de guerra, onde a violência começa em casa e nunca dá trégua para paz. Porém, nem tudo é dissabor.
Há também caridade, pessoas que se doam sem limites,
há sorrisos inocentes e sorrisos bem intencionados.
Ainda temos o céu, o verde, o mar e as flores encantando lugares onde nem tudo é perfeito.
*
Se o mundo está um caos, também somos os responsáveis por isso.
Porque na maioria das vezes, reclamamos muito mais do que agradecemos ou, fizemos algo de valor..
Falamos mais de tragédias do que de contemplações
e isso somente alimenta a negatividade.
*
É verdade que os problemas são enormes e mesmo que estejamos ligados a eles, não irão diminuir ou simplesmente sumir do mapa.
O que temos à fazer é: dar mais atenção às coisas de Deus, é armazenar bondade no coração, fazer conexão com as virtudes e usar com maior frequência o amor.
Porque só assim poderemos reverter quadros e levar uma vida de qualidade.
*
Mesmo através da Internet, podemos criar elos de eternidade, ser amigos de verdade e ajudar muita gente com nosso otimismo.
Tem pessoas se sentindo sozinhas, exibindo tristezas, por pensar que ninguém mais se importa com elas. Mas, nós podemos mudar essa situação, pois o veículo que o amor utiliza, não precisa dos olhos carnais e nem do toque físico.
Às vezes, uma palavra, uma frase bem articulada, um “Eu te Amo”, ou "Você é importante para mim"... executa milagres inexprimíveis.
*
Possa ser que seja, aquele dia em que tudo deu errado, que houve mágoas e a pessoa se sente perdido no tempo ou no espaço.
Aí chega aquela pessoa animada, forçando a se erguer, a se auto valorizar a ir à luta e a ter novas esperanças e expectativas de melhores dias.
Pessoa querendo abraçar todo mundo e fazer um cafuné.
Pensando numa ternura... ou num carinho qualquer, porque possui na alma: exemplos....porque tem no coração: caminhos... e sabe que o amor não tem limites.
*
Então, juntos podemos dar as mãos, sem condição para fazer o bem. Sem circunstâncias para gratidão nem fronteiras para a fraternidade.
Vamos exteriorizar bons sentimentos, purificando a essência principal do nosso templo.
Sejamos pois, anjos na terra que possibilitam laços no céu!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.