Loucura particular

Resolvi me perder na minha mente de forma mais organizada, colocar para fora qualquer ideia que me perturbe, e não são poucas! Parece loucura, mas tenho me imaginado mergulhando em águas muito escuras de um oceano desconhecido, não sei ao certo de onde tirei esta ideia, mas tem me ajudado a controlar as crises de ansiedade. Durante este magnífico mergulho, muitos pensamentos me tomam e, imagino quantos riscos eu corro mergulhando nessas águas misteriosas, e ao mesmo tempo peço ao “Divino” e no fundo a mim mesmo que não me deixe sentir medo, pavor, frio ou qualquer sentimento ruim que possa deturpar esse mergulho nas águas que me encharcam de prazer e liberdade, onde eu sinto tanta tranquilidade... e que qualquer coisa que eu veja meus olhos enxerguem encanto, luz, aprendizado, felicidade...Se esse mar é minha vida ou somente minha “mente” não sei, mas este mergulho me faz contemplar a loucura de modo mais sublime! E entendi que ás vezes pra não se enlouquecer é necessário achar meios próprios de equilíbrio, e fiquei pensando: o que as pessoas fazem para não enlouquecer? Eu escrevo.

Hoje é um daqueles dias que meus olhos ardem de vontade chorar e refletem somente sono, que minha voz embarga na hora de falar e expressam cansaço, que minha alma grita sem som, mas ensurdece minha razão e desorienta minha existência.