Prioridades

O dinheiro é muito importante para nosso sustento, desde que seja ganho com honestidade e tranquilidade.

Conheço pessoas com baixa renda vivendo em plena felicidade, e outros milionários que correm para ter cada vez mais, para isso, esquecem de ter paz.

Não param para ler um livro, não dão atenção as suas famílias, deixam de viver sua própria vida pois estão querendo cada vez mais.

Os filhos não convivem com os pais, somente babás. Quando crescem, não tem conhecimento do que é o bem viver, se perdem na bebida e nas drogas e muito pouco de si tem para oferecer.

Gosto muito de ter dinheiro para bem viver, mas jamais abandono meu conceito de família. Acompanhei os meus filhos crescerem, dando a eles amor e carinho, mas também e, principalmente, educação.

Também jamais fiz minha esposa sofrer, pois é nela que está a razão do meu viver. Reitero, gosto de dinheiro, por isso trabalho, mas nunca fui escravo dele e nem a minha família escravizei.

Muitas vezes em uma casa simples, há mais felicidade e menos ambição, porque além do dinheiro, para ser feliz é preciso muito amor no coração.

Fico feliz quando vejo famílias unidas passeando pelas praças de mãos dadas, sorrindo por qualquer motivo; o contrário me deixa triste, quando vejo famílias desunidas mesmo sendo donos de excelente saldo bancário. Lamento quando percebo que o ser humano não está em primeiro lugar e sim o dinheiro, pois vejo nisso uma escravidão chamada nos dias de hoje de modernidade.

Misrael
Enviado por Misrael em 15/02/2014
Código do texto: T4691988
Classificação de conteúdo: seguro