DIA DO AMIGO
Refletimos no número de amizades que fazemos hoje em dia, principalmente na internet. Muitas até conseguimos interagir, outras nenhum tipo de comunicação.
Muitos falam no que realmente vale a pena. Dizem que quantidade não é interessante e sim qualidade, isso se referindo a amizades virtuais.
Na minha opinião acho um pouco egoísta esse modo de pensar.
Por certo que não conhecemos a pessoa nem sabemos de suas intenções. Mas, por outro lado não há como nos informar quem vale ou não a pena, se nem temos um contato direto e pessoal. Logo, é muito mais prático abrir-se e confiar em Deus. É essa confiança que fará com que os bons se aproximem... quem não for bom, com certeza irá se afastar por si só, já que trevas não sabem conviver com a luz.
Tenho muitos anos de internet, sempre adicionei todo mundo sem medo de ser feliz, nunca me arrependi. Porque sei que aprendizados podem vir de qualquer pessoa, situação ou lugar.
Também tenho consciência, que não dá para interagir com muita gente, não que eu não queira, mas o tempo não permite, então eu faço o que posso.
E falam que falar eu te amo ficou corriqueiro e que essa frase sai sem sentido ou sentimento.
Eu penso: ainda assim pelo poder da palavra, a frase faz toda diferença, porque atrai bons fluídos e quem sabe irá realizar o milagre da boa relação?
Para que viver desconfiado com todos e tudo?
Precisamos mover a aceitação em alto nível e em bom tom. Seja nosso amigo quem quiser ser e quem tiver condição.
Isso é um direito do outro e o nosso dever é não julgá-lo.
Quando começamos a exigir atenção, cuidado, emoções e sentimentos... estamos sendo interessados. E para o amor isso não funciona. O amor não seleciona quem irá amar, apenas abraça pra tocar o outro com positividade.
Creio que mesmo na internet, podemos realizar o profundo de uma amizade sincera.
Pois, nem tudo o que está perto se encontra de fato ligado e irmãos não precisam se tocar para que a ternura seja sentida. Basta adicionar na alma e desejar pontes de felicidade, para que a luz da amizade se abasteça de Deus e através de Deus caminhos de coração processem a eternidade.