O EQUILIBRISTA E SEUS PRATOS ! um bom motivo para refletir...
Quem já leu minha crônica “O CIRCO”, constatou como nossa família gosta e admiram estes maravilhosos artistas. Sempre comentei sobre o equilibrista que, com toda maestria corria atrás dos pratos apoiados em uma vareta comprida e fina que ficavam rodando enquanto o artista ia colocando mais e mais pratos. Ele corria incansável de um lado para o outro, creio que o segredo era quando ele ia fazendo o prato girar, colocar bastante força, para rodar mais tempo, assim ele ia colocando os outros pratos.
E assim ia, põe daqui, põe dali, num varal, a plateia ajudava gritando quando um ou outro já ia perdendo a força e quase caia no chão. Raridade, porque era com exímia habilidade a tal correria. Os olhos de crianças adultos ficavam fixos no artista e a torcida por um final feliz era sempre grande, culminando com o final do número, sempre aplaudido e a vitória era certa.
Pois é! Hoje lembrei demais deste número circense e, fiquei “esquentando a moringa” raciocinando, como no dia a dia, no cotidiano, nas lutas desta vida corremos atrás dos pratos girando e quase caindo, esperando nosso socorro, então agradeci a Deus pela capacidade que temos de vencer as batalhas mais difíceis, tendo a nossa fé alicerçada no amor de Jesus, assim como o artista tinha confiança na sua habilidade conquistada com muito ensaio, nós também no autor da nossa fé!
Goiânia, 02 de setembro de 2012. Sônia.
Pra meditar: “A ansiedade no coração do homem o abate...” Provérbios 12.25.” Bíblia Sagrada.