Lugar
Que lugar era aquele? Lembro vagamente dele. Daquela grama verde e molhada, do que parecia ser uma miniatura de colina. Lá embaixo, na base do morro, havia um lago recém reabastecido pela chuva da noite anterior. Também lembro da sucata de um caminhão. Por algum motivo tinha sido abandonado naquele lugar cercado de árvores.
Fico imaginando por tudo que ele passou até chegar ali. Quantas pessoas o usaram, por quantos lugares já passou. Com certeza muito mais do que imagino ou vi. Muito antes de eu existir. Lembro de subir na caçamba que estava no chão junto aos que estavam comigo. Riamos de alguma coisa. Não sei o que estávamos fazendo, nem como chegamos ali. Mas lembro que é o lugar mais bonito que já vi e uma das lembranças mais felizes que tenho. Me pergunto se eles lembram daquilo com tanto carinho quanto eu, ou se apenas lembram. Meu palpite é que não. Suas vidas tomaram rumos muito mais extensos e ocupados do que minha. Não teriam tempo ou disposição para lembrar de algo tão trivial.
Muito tempo se passou desde então. Muitas coisas aconteceram, muitas pessoas vieram, muitas se foram. Muitos planos e sonhos não se realizaram. E tudo agora não passa de monotonia e futilidade. Fiquei para trás. Mas eu nunca esqueci daquele momento. Gostaria de saber onde fica aquele lugar que hoje só existe nas minhas lembranças.