Reencontrar-se

Certamente a vida é composta por diversas fases. Não sabemos o que iremos encontrar, só sei que em cada uma delas nos tornamos uma pessoa diferente até que reste somente pequenos fragmentos ou flashes do que já fomos. Não redijo essas linhas em tom de melancolia. Definitivamente não. Algumas coisas parecem ficar adormecidas, guardadas em algum lugar em nós, e quando as reencontramos somos tomados por turbilhões de sentimentos que sequer cabem em palavras. E é nesse instante, que em um misto de saudade e euforia ocorre um dos mais belos reencontros: O reencontro consigo. É fascinante se observar em fotografias antigas e poder constatar o quão diferente se tornou. E não me refiro a questões físicas, pois as mais relevantes mudanças são justamente aquelas que acontecem em nosso interior e podem ser percebidas no simples gesto de observar o antigo olhar. Agora, me recordando de tão ricos momentos, consigo perceber o quanto eles foram essenciais para que eu me tornasse o que sou hoje, e digo que sou infinitamente grata. Então, silenciosamente agradeço por enfim ter sido capaz de me reencontrar. Não sei e nem saberemos o que está por vir, mas espero que tenhamos e possamos levar sempre a certeza de que nossa evolução é necessária. E espero que tenhamos sabedoria para identificar quando será necessário outro reencontro como esse. Levo hoje a certeza de que o reencontro consigo é um dos mais difíceis e belos que pode existir.

Débora Brandão
Enviado por Débora Brandão em 05/02/2014
Reeditado em 05/02/2014
Código do texto: T4679524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.