Por que gostamos tanto do BBB?
Não nascemos pra labutar! Fomos castigados com esse martírio do trabalho e busca diária pelo alimento de cada dia! Pecamos e fomos condenados!
Então, porque gostamos tanto do BBB?
Vejamos - Nossos ancestrais saíam pelas madrugadas para caçar, encontrando assim suas presas num momento de pura letargia após um dia estressante. Depois de uma luta horrenda, vencíamos e comiamos a tal presa (um coelho). Mas não adorávamos sair de madrugada para caçar!!! Isso é comprovado.
No fundo, o que gostaríamos mesmo é que inventassem o dinheiro pra podermos comprar, a próxima grande invenção: os conservantes e os enlatados.
Paramos de caçar a comida e começamos a caçar o dinheiro. Não precisávamos mais sair de madrugada pra caçar. Pelo menos isso!
Fomos nos desenvolvendo tecnologicamente e criamos as escadas rolantes - A final, cansa muito subir as escadas e o bendito elevador já se faz super necessário.
Agora tudo é longe e nos desanima. A padaria é longe e o posto também, o trabalho é uma viagem e a casa do nosso amor é no final do planeta. Trabalhamos pra poder comprar os enlatados.
E o que isso tem a ver com o BBB? Que assim como os enlatados, queremos coisas fáceis de usar, coisas que não nos façam pensar, coisas fáceis de entender, coisas dispostas a nos
fazer viver a vida que gostaríamos sem ao menos precisar levantar a bunda do sofá ou ter que estudar pra isso.
Adoramos curiar a vida dos outros e tornar as nossas vidas miseráveis em comparação. A grama na TV é sempre impecável. É isso que somos - quase vacas.
Somos tendenciados pra o lado da maldade mas somos também tendenciados pra o lado da preguiça, da futilidade ao mesmos tempo que somos tendenciados pela vaidade.
Melhor seria, se não houvesse o pecado original. Estaríamos no Paraíso comendo umas frutas á self-service.