Por que é assim?
Existem dias que não há nenhuma inspiração para escrever, muito menos ler. Sinto-me uma dor na alma por não colocar no papel as lindas e sonhadoras letrinhas ou sair com um livro abraçado como dois amigos inseparáveis. Não consigo entender, pois a leitura e a escrita fazem parte de meu mundo e meu mundo faz parte delas.
Deparo-me muito longe da escrita e a leitura parece que dorme freneticamente e eu aqui sem entender. Até tento aproximar da escrita, faço todo esforço para despertar a leitura e nada de sucesso.
Mas uma coisa faço.
Distancio o máximo que eu posso da escrita, em vez de despertar a leitura, uno-me a ela, sem que perceba que eu durmo calmamente, só que em camas diferentes.
Quando desperto do meu sono, descansado estou e com novas forças avanço ao meu destino suavemente. E não preciso ir longe, logo as vejo de mãos dadas me esperando, nos unimos em um perfeito trio amoroso; escrita, leitura e eu. Ninguém nos segura e vamos com toda velocidade para alcançar novos horizontes, descobrir novos mundos e aventurar-se com toda robustez.